sábado, 21 de maio de 2011

SINOPSE

Este episódio inicia quando um pára-quedista muito experiente Pierre sofre um acidente com seu pára-quedas.
  Após isso o Pierre é levado ao hospital com múltiplas fraturas pelo corpo, a principio os  investigadores suspeitam que o pára-quedas de Pierre foi sabotado por seu sócio em uma escola de pára-quedismo  o  Max Girard ou pelas suas colegas que saltavam de pára-quedas com ele no dia do acidente. Assim os investigadores decidem submeter o pára-quedas de Pierre a uma perícia para verificar se a outro DNA no pára-quedas alem do de Pierre.
   Após os invetigadores voltarem para o laboratório recebem um outro crime, um duplo envenenamento. Este crime ocorreu na casa de Ismail Javid que era o dono da casa, e seu sócio Allen Mckenna as vitimas tinham uma empresa chamada Isfahan Mármores e Azulejos.  
   Não a nenhuma ferida nas vitimas, mas apresentam um vermelhamento no pescoço, característico de ataque cardíaco segundo a investigadora. Suspeitam também de um possível envenenamento, e levam o material para o laboratório de toxicologia. Andy o primeiro policial a estar na cena do crime ocorrido com Ismail Javid e Allen Mckenna sofre uma arritmia coronariana pouco tempo depois de sair da cena do crime.
   Após investigarem a cena do crime descobrem que o local tinha sido infectado por digitoxina, um composto orgânico comum, um glicosídio cardíaco que em altas doses causa arritmia.
   Os investigadores chegam a conclusão que a toxina foi jogada na casa das vitimas por uma aeronave, esta sendo pilotara por Pierre que recebeu uma oferta de seu sócio Max Girard, para cometer o crime, Max sofria ameaças,   Pierre não sabia o que estava acontecendo, após descobrir o que aconteceu com Ismail Javid e Allen Mckenna, ele mesmo altera seu pára-quedas para que não abra. Tentando assim o suicídio, pois não podia suportar o q fez. O homem que fazia as ameaças a Max, era o guarda costas suposto mandante do crime de Ismail

Postado por Caroline Zanlorenzi.

Artigo Científico - Digitálicos: os resultados do DIG no século XXI

LINK DO ARTIGO: http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0066-782X2010001400028&script=sci_arttext


Quanto aos digitálicos, reduzem a taquiarritmia supraventricular associada à ICC, melhorando a capacidade dinâmica do coração. A digoxina
 e a metoldigoxina são atualmente os digitálicos mais utilizados.
Não há diferenças significativas entre digitoxina e digoxina, a não ser em termos farmacocinéticos. Por via oral a digitoxina tem melhor absorção que a digoxina. A digitoxina sofre excreção fundamentalmente hepática, a excreção da digoxina é principalmente renal.




Referência do artigo: HELBER, Izo; TUCCI, Paulo J. F.. Digitálicos: os resultados do DIG no século XXI. Arq. Bras. Cardiol.,  São Paulo,  v. 95,  n. 4, Oct.  2010 .   Available from <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0066-782X2010001400028&lng=en&nrm=iso>. access on  21  May  2011.  doi: 10.1590/S0066-782X2010001400028






Postado por Mayara Gazoli

EPISÓDIO CSI

LINK DO EPISÓDIO:

http://www.tubeplus.me/player/822048/CSI%3A_Crime_Scene_Investigation/season_9/episode_19/The_Descent_of_Man/

A Descendência do Homem - Episódio 19 - 9º Temporada
Quando um mergulhador experiente fica paralisado após sobreviver a uma queda livre por seu pára-quedas não abrir, ele acaba por ser ligado à estranha morte por ar-toxinas de dois homens ricos que possuem vínculos com o Irã.


Postado por Mayara Gazoli, Lara Maria Pereira e Caroline Zanlorenzi